Primavera/Verão Conjunto Nacional: confira as 5 principais tendências

A primavera chega oficialmente no dia 22 de setembro, e para você já programar os looks que serão tendência na nova estação, assim como no verão, o Conjunto Nacional separou 5 das principais apostas para um visual incrível!

Mas antes de tudo, que tal entender como funciona o calendário de moda?

As estações do ano no mundo da moda funcionam com determinadas particularidades. O calendário, criado pelo estilista inglês Charles Worth, pai da alta-costura, foi dividido em duas etapas: primavera/verão e outono/inverno.

Divisão esta que prevalece até os dias de hoje e dão vida a duas temporadas anuais em que marcam a maior busca das pessoas para compor looks novos e aproveitarem o ciclo das estações com maior estilo.

Tendências de moda para a coleção primavera/verão 2021/22

Agora que você já sabe como funciona o calendário da moda, vamos ao que interessa: o que esperar das tendências para as coleções primavera/verão 2021/22 nas vitrines do Shopping Conjunto Nacional?

Com a rotina começando a voltar ao normal, aos poucos vem chegando a esperada hora de voltar a compor os looks para frequentar aqueles lugares queridinhos para as mais variadas atividades.

Portanto, confira agora 5 tendências para estar com o look em dia neste período:

Cores vibrantes

A aposta para as coleções de moda desta temporada é explorar bastante as cores vibrantes e a valorização de produtos ou detalhes feitos à mão, além do conforto que já vinha sendo visto nas peças das estações anteriores, reflexo do mundo pós pandemia, em que as pessoas despertaram maior interesse por peças confortáveis.

No que diz respeito a calçados, a Arezzo, por exemplo, vem focada nesta temporada em frescor e boas vibrações, por meio de tons vibrantes. Papetes, saltos de taça, sandálias rasteiras e tramadas, são algumas das peças em destaque, sem deixar de lado os tênis e as clutches, que estão com tudo!

Volume is the new black

O volume veio para ficar. Presente nos braços, ombros e saias, o volume definitivamente is the new black! 

Todavia, vale lembrar que grandes varejistas, como Zara e C&A, já trabalhavam com algumas peças volumosas desde a estação anterior, porém há novidades para as coleções primavera/verão, pois por mais que a moda seja cíclica, sempre há detalhes que marcam e diferenciam o seu retorno ou transição de uma estação para a outra.

Prepare-se para encontrar mangas bufantes em diversos modelos, como bodys, croppeds, e vestidos. 

Roupas leves e soltas

Como falamos anteriormente, o conforto virou uma característica presente em muitos looks. E quando se trata desta temporada, não será diferente. Roupas mais soltinhas e folgadas estão com tudo.

Já sabemos que com a onda “cringe” a calça skinny passou definitivamente a ser coadjuvante em muitas composições, dando espaço e protagonismo para as calças mais amplas e soltinhas, como as calças wild leg, ou até mesmo as mais ousadas, como as calças cut out. 

As peças estarão nesta estação em vários tecidos, inclusive mais frescos, podendo ser usada até mesmo nos dias mais quentes. Uma composição com tops, croppeds e bodys estarão com tudo.

Se o seu objetivo é encontrar calças, vestidos ou blusas leves e confortáveis, no Shopping Conjunto Nacional há algumas opções de lojas para te ajudar a compor um visual de acordo com as tendências da estação.

Na Youcom  você encontrará modelos mais joviais e cheios de estilo. Para quem gosta de estampas tropicais, a aposta fica por conta da Zinzane

Brilho à qualquer hora

O brilho estará em alta nesta temporada. E não se engane: vai ter brilho a noite, mas vai ter brilho durante o dia também!

Uma mistura casual, de peças mais neutras mescladas com tecidos compostos de lantejoulas e lurex, por exemplo, vão compor produções fashionistas e cheias de personalidade. 

Portanto, vem aí o retorno da disco fever, a nostálgica época das discotecas, que teve seu auge nos anos 70, e chega com pitadas de primavera/verão 2021/22 para trazer ainda mais autenticidade e glamour nas produções. 

Alfaiataria 

A alfaiataria caiu no gosto das pessoas, e também terá destaque na primavera/verão. Shorts, saias, vestidos e bermudas estarão presentes em looks elegantes, leves e frescos.

As peças são ideais para quem gosta de compor produções sofisticadas, porém informais. Trazendo beleza e personalidade, independentemente da ocasião. 

Se esta é a sua tendência predileta, a Renner é uma das lojas do Conjunto Nacional que conta com peças de alfaiataria. 

Agora que você já está por dentro de 5 das principais tendências para as coleções primavera/verão 2021/22, que tal já conferir pessoalmente as peças chaves que não podem faltar no seu closet?

Para acompanhar todas as novidades do Shopping Conjunto Nacional, cadastre-se na nossa Newsletter e acompanhe as nossas redes: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.


 

Outras Novidades