Dia Mundial do Café

No desjejum, depois da refeição ou no meio da tarde. A qualquer hora, um cafezinho cai bem. No Brasil, o ouro verde, como ficou historicamente conhecido, é considerado uma paixão nacional e é consumido por nove entre dez pessoas com mais de 15 anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

Com taxa de aceitação em 97% dos lares, o café se tornou a bebida mais ingerida no mundo, ficando atrás apenas da água. Mais de 400 bilhões de xícaras de café são servidas diariamente. Com o objetivo de valorizar a força da indústria cafeeira, sua versatilidade e relevância, na próxima quarta-feira, dia 14 de abril, será celebrado o Dia Mundial do Café.

A bebida pode ser consumida quente, gelada e em diversas receitas diferentes. Seja qual for a preferência, as operações do shopping Conjunto Nacional vão agradar em cheio.

Para celebrar a data, a Kopenhagen do Conjunto vai dar 30% de desconto no combo cápsulas de café e Petit Waffer, de 12 a 14 de abril. A marca disponibiliza as cápsulas de café, com 10 unidades em cada caixa, nas versões intenso, equilibrado e orgânico. Também é possível tomar um espresso ou um capuccino na loja localizada no 2º piso do shopping.

Se a ideia é misturar duas delicias em um só lanche, além do tradicional espresso, que pode ser servido finalizado com chantilly artesanal ou com borda de Nutella ou doce de leite, a Bacio di Latte é a melhor opção para degustar um perfeito Affogato al Caffè, composto por uma bola de gelato "afogada" em uma dose de espresso grão 100% arábica. A loja fica no 1º piso do shopping.

Tem combinação mais perfeita que café e pão de queijo quentinho? Na loja Dunkin' Donuts do Conjunto Nacional o café pode ser espresso ou coado e, além da iguaria tipicamente mineira, na loja também é possível combinar a bebida com roscas doces, bagels, muffins, cookies, donuts e sanduíches. O café também é oferecido em diferentes versões, como Frozen, Macchiato, Cappuccino e Latte. A marca também vende cafés embalados, com grãos 100% arábica e certificação Fair Trade (comércio solidário e justo).

Para sentar e relaxar numa loja charmosa, a Casa Bauducco está no 1º piso do Conjunto Nacional e a sugestão é se deliciar com Bauduccino (sabores panettone, chocottone, cookies chocolate, café latte, morango ou caramelo salgado), acompanhando fatias de panetonne ou chocotonne aquecidas e polvilhadas com açúcar e canela ou com chocolate em pó.

A vitrine do Dom Café Torteria é uma tentação, com dezenas de opções de sabores de tortas artesanais, vendidas inteiras ou em fatias, para acompanhar o café ou o cappuccino.

De acordo com o Decreto 41.992, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Distrito Federal, o horário de funcionamento dos cafés do Conjunto Nacional foi ampliado das 11h às 21h, de segunda-feira a sábado, e das 12h às 20h, aos domingos e feriados.

Outras Novidades