Cuidando de Você: rotina de sanitização e desinfecção

Shopping investe em tecnologia e novos serviços para oferecer segurança em reabertura

O início da pandemia do Coronavírus trouxe uma nova realidade para os shoppings centers. Com as atividades encerradas desde março, os empreendimentos utilizaram o período de fechamento para se prepararem para a retomada. Baseado em experiências internacionais, o Conjunto Nacional, do grupo Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shoppings do país, implementou novos protocolos preventivos e investiu em tecnologias especializadas para reforçar a sanitização do equipamento e garantir que o ambiente dos shoppings sejam espaços ainda mais seguros para todos os seus frequentadores com a campanha “Cuidando de você”.

Dentre as principais medidas, está a contratação de um serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) serão utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de auto atendimento.

Com a reabertura dos empreendimentos, os estacionamentos também ganham uma nova tecnologia. As cancelas que hoje exigem o toque no botão para liberação, vão funcionar por aproximação, sem necessidade de contato com equipamento, reduzindo o risco de contágio.

Os serviços de empréstimo de cadeira de rodas, carregadores de celulares e bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e alguns banheiros também estarão fechados. Para garantir o acesso à informação, o Serviço de Atendimento ao Cliente será digitalizado e realizado pelo WhatsApp ou telefone fixo, garantindo informação e segurança.

“Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping.”, garante Giuliano Bragaglia, Superintendente do Conjunto Nacional.

Para garantir que os shoppings sejam um ambiente seguro para circulação, Bragaglia ainda reforça que é fundamental que os lojistas sigam todas as medidas orientadas pelos empreendimentos. Para isso, o Conjunto Nacional consolidou em uma cartilha com todas as orientações e novas normas a serem cumpridas.

Sejam bem-vindos!

 

Outras Novidades