Imagine uma história que começa para ser única. Feita de um desenho nunca imaginado para ser a capital do país. Acrescente ao cenário, o centro das grandes decisões. E pincele o final desse quadro com um personagem desconhecido que iria mudar a forma do comércio.
Este é o resumo do que o filme dos 50 anos de Shopping Conjunto Nacional conta em 60 segundos. No coração de uma Brasília com 11 anos de vida , surge um novo conceito comercial nunca visto no Brasil: o shopping center.
Com imagens de arquivos, pesquisa iconográfica e cenas atuais gravadas do CNB e nos monumentos principais de Brasília, o filme mostra que a Capital Federal e as pessoas que construíram suas histórias aqui, são o centro do tema da campanha: ”Conjunto Nacional. Feito de você”. 
Para personificar e dar voz ao shopping, foi escolhida a jornalista Marcia Zarur, com profunda ligação com a capital e sua história: “Eu nasci em Brasília e construí minha carreira aqui. Uma das coisas que mais me lembro é que muitos dos meus dias, levada pela mão da minha avó, eram passados no Conjunto Nacional. Ser a voz do Conjunto é estar falando também da minha infância; da minha própria vida”.

FEITO DE
história

Este ano completamos 50 anos e nossa história não pode ser contada sem a de Brasília. 

Somos o primeiro shopping de Brasília, da região Centro-Oeste e o segundo do país. Somos parte do Plano Piloto da cidade, desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa, que previa, no coração da nova capital do Brasil, a implantação dos setores de Diversões Norte (SDN) e Sul (SDS). 

Nossa fachada também tem história. Ela é tombada pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Idealizada pelo artista plástico Athos Bulcão ainda no Plano Piloto, a fachada tem letreiros luminosos icônicos que podem ter suas luzes vistas a quilômetros de distância. E tudo começou com um sonho da Ancar Ivanhoe, empreendedora do Conjunto Nacional. 

A história do Conjunto Nacional está intimamente ligada à história da Ancar. Isso toca muito no meu coração, porque foi aí que eu entrei na história de shoppings centers e que nasceu a Ancar. Meu coração e minha cabeça estão muito ligados ao Conjunto Nacional. Agradeço a todos que contribuíram para este belo resultado. 
A todos, o meu muito obrigado .

- Dr. Sérgio Carvalho, fundador do Conjunto Nacional e da Ancar. 

FEITO DE PESSOAS

FEITO DE
MEMÓRIA

Ao longo dos nossos 50 anos, reunimos muitas histórias, emoções, pessoas, tradições e paixões e hoje somos muito mais do que referência em compras e serviços, somos a tradução do significado do que é ser brasiliense! 

Para você reviver conosco cada uma destas fases ao longo destes anos, separamos uma playlist para você.